No mês de agosto, a TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, tornou-se o primeiro terminal do Brasil a obter autorização do Ministério da Agricultura (Mapa) para que o processo de amostragem de amendoim seja realizado em uma área portuária.
A amostragem de amendoim para verificação de aflatoxinas é uma etapa necessária para que a mercadoria passe pela análise laboratorial, atestando a qualidade do produto de acordo com os padrões estabelecidos pela União Europeia para exportação. O continente é o mercado mais exigente e o que melhor paga pelo produto brasileiro.
Segundo Giovanni Guidolim, gerente comercial, de logística e de atendimento da TCP, “a realização de amostragem diretamente no Terminal de Contêineres de Paranaguá garante maior agilidade, segurança e menores custos logísticos para nossos clientes, que não precisarão mais destinar o amendoim para um armazém intermediário para executar o processo”.
Para os exportadores que embarcam o amendoim por outros terminais, a carga precisa passar primeiramente por um armazém intermediário que possua a autorização do Mapa para a realização da amostragem.
Quer eficiência e segurança na logística nacional e internacional no transporte da sua mercadoria? A Infinity pode ajudar você a alcançar seus objetivos comerciais e conquistar novos mercados em todo o mundo.
Foto: Site – tcp.com.br