Os portos de Manaus e Itacoatiara, no Amazonas; Santarém, Barcarena, Mirituba e Trombetas no Pará; Santana, no Amapá; São Luiz, no Maranhão; Porto Velho (Rondônia) e de Salvador (Bahia), que compõem o chamado “Arco Norte”, estão batendo recorde na importação de fertilizantes e na exportação de grãos como soja e milho.
Apesar dos resultados positivos apresentados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex), o que consolida a importância desses terminais na logística para os produtores brasileiros, o cenário entre os operadores é de desafios.
Isso porque a seca severa prevista para o segundo semestre deste ano, pode obrigar a transferência de operações para portos em outras regiões do país, encarecendo as operações e, consequentemente, os insumos para a agricultura e os produtos para o consumidor final.
Quer eficiência e segurança na logística nacional e internacional no transporte da sua mercadoria? A Infinity pode ajudar você a alcançar seus objetivos comerciais e conquistar novos mercados em todo o mundo.