Nesta última quinta-feira (26), representantes da Administração Geral de Alfândega da China (GACC) estiveram no Porto de Santos, acompanhados de autoridades brasileiras do Ministério da Agricultura e Pecuária. Durante a visita, liderada pelo vice-ministro chinês Zhao Zenglian, a comitiva conheceu um dos terminais de exportação de grãos e ficou impressionada com a estrutura e os processos de controle.

A China é o maior parceiro comercial do Brasil no setor agrícola, representando 33,91% das exportações. Nos primeiros oito meses deste ano, o Brasil exportou cerca de US$ 38 bilhões em produtos agrícolas para o mercado chinês, sendo 68% desse total oriundos do complexo da soja.

A visita faz parte de uma série de negociações estratégicas para fortalecer e expandir ainda mais o comércio agropecuário entre os dois países, incluindo a revisão de protocolos sanitários e fitossanitários.

Quer eficiência e segurança na logística nacional e internacional no transporte da sua mercadoria? A Infinity pode ajudar você a alcançar seus objetivos comerciais e conquistar novos mercados em todo o mundo.