São Paulo assumiu a liderança das exportações agropecuárias do Brasil em 2024, alcançando 18% do total nacional nos primeiros nove meses do ano e superando o tradicional líder, Mato Grosso. O agronegócio paulista registrou um aumento de 9,2% nas exportações, somando US$ 22,69 bilhões de janeiro a setembro, segundo dados do Instituto de Economia Agrícola (IEA-Apta).
Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Com esse desempenho, São Paulo ficou à frente de Mato Grosso, que obteve 17,3% de participação, seguido por Paraná (11,5%), Minas Gerais (10,1%), Rio Grande do Sul (8,7%) e Goiás (6,6%).
No acumulado do ano, o saldo da balança comercial do agronegócio paulista registrou um superávit de US$ 18,45 bilhões, um crescimento de 8,9% em comparação ao mesmo período de 2023. As exportações representaram 43,5% do total do estado, enquanto as importações corresponderam a 7,5%.
Quer eficiência e segurança na logística nacional e internacional no transporte da sua mercadoria? A Infinity pode ajudar você a alcançar seus objetivos comerciais e conquistar novos mercados em todo o mundo.