A greve nacional dos portuários, marcada para 22 de outubro, terá uma duração de 12 horas e afetará portos por todo o Brasil. Cerca de 60 mil trabalhadores, em diversas regiões, participarão da paralisação, que é um protesto contra as mudanças propostas na Lei dos Portos. Em Santos, São Paulo, o maior porto do país, espera-se a adesão de cerca de 20 mil trabalhadores, o que poderá causar impactos significativos nas operações. A greve é uma resposta às ameaças de perda de direitos trabalhistas, precarização das condições de trabalho e possíveis mudanças na gestão do trabalho portuário.

Os trabalhadores portuários capixabas participarão da paralisação nacional de 12 horas em defesa dos direitos da categoria! A concentração será em frente à entrada da Vports, em Capuaba, Vila Velha, às 7h.

No Porto de Santos, os trabalhadores estão especialmente preocupados com a possível extinção de categorias e a terceirização da contratação de mão de obra avulsa, o que enfraqueceria o papel do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO). A situação é vista como um ataque direto à organização sindical e aos direitos dos trabalhadores portuários, com possível impacto em operações de cargas importantes, como o café, que já enfrenta dificuldades logísticas nos portos brasileiros​.

Quer eficiência e segurança na logística nacional e internacional no transporte da sua mercadoria? A Infinity pode ajudar você a alcançar seus objetivos comerciais e conquistar novos mercados em todo o mundo.