Em um marco histórico para o comércio exterior, Acre e Mato Grosso anunciaram um projeto que pode reduzir em até 14 dias o transporte da soja brasileira para o mercado asiático.

Como? Pela Estrada do Pacífico, que cruza o Acre até o Porto de Matarani (Peru), conectando a produção do Centro-Oeste diretamente ao Oceano Pacífico — sem precisar atravessar o Atlântico e o Canal do Panamá.

O que muda:

  • Tempo de viagem até 14 dias mais curto
  • Redução significativa de custos logísticos
  • Acre reposicionado como hub estratégico de integração sul-americana
  • Mais competitividade para produtores e indústrias

Do lado peruano, a concessionária Iirsa Sur já trabalha em melhorias na rodovia Interoceânica para garantir fluidez e segurança no tráfego de caminhões de grande porte.

A rota pode redefinir o fluxo comercial do agronegócio, fortalecendo a integração continental e abrindo novas portas para o Brasil no mercado global.

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