Em um marco histórico para o comércio exterior, Acre e Mato Grosso anunciaram um projeto que pode reduzir em até 14 dias o transporte da soja brasileira para o mercado asiático.
Como? Pela Estrada do Pacífico, que cruza o Acre até o Porto de Matarani (Peru), conectando a produção do Centro-Oeste diretamente ao Oceano Pacífico — sem precisar atravessar o Atlântico e o Canal do Panamá.
O que muda:
- Tempo de viagem até 14 dias mais curto
- Redução significativa de custos logísticos
- Acre reposicionado como hub estratégico de integração sul-americana
- Mais competitividade para produtores e indústrias
Do lado peruano, a concessionária Iirsa Sur já trabalha em melhorias na rodovia Interoceânica para garantir fluidez e segurança no tráfego de caminhões de grande porte.
A rota pode redefinir o fluxo comercial do agronegócio, fortalecendo a integração continental e abrindo novas portas para o Brasil no mercado global.
Quer simplificar sua operação e ainda ter acesso às melhores oportunidades do mercado global? Entre em contato conosco e descubra!
www.infinitycargo.com.br