Uma semana após o tufão Yagi deixar mais de 400 mortos no sudeste asiático, Xangai, um dos maiores centros de importação e exportação do mundo, foi atingida pelo tufão Bebinca, o mais forte na cidade desde 1949.

A tempestade causou cortes de energia, quedas de árvores, bloqueou estradas e portos, além de suspender serviços essenciais, como entregas e transporte de mercadorias. Ventos de até 150 km/h danificaram edifícios e inundaram 53 hectares de terras agrícolas. mais de 414 mil pessoas foram retiradas das áreas de risco, e as escolas foram fechadas.

O impacto nas operações logísticas foi significativo, afetando diretamente o comércio exterior, desde a movimentação de cargas nos portos até o fluxo de mercadorias no interior do país.

O tufão também passou pelo Japão e Filipinas, deixando um rastro de destruição. Autoridades alertam para a formação de outro tufão na região.

Quer eficiência e segurança na logística nacional e internacional no transporte da sua mercadoria? A Infinity pode ajudar você a alcançar seus objetivos comerciais e conquistar novos mercados em todo o mundo.