Visando a ampliar a atuação na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), a VLI, companhia especializada em operações logísticas, anunciou a compra de sete novas locomotivas para ampliar sua atuação no corredor ferroviário, onde opera em acordo operacional feito com a Vale, concessionária do trecho.

O anúncio foi feito durante reunião com a Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), na semana passada, em Brasília, e o investimento ocorre no âmbito do primeiro Acordo de Transporte Ferroviário (ATF) dentro do país.

A VLI tem concessões que cobrem mais de 8 mil quilômetros de trilhos, incluindo a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e a Ferrovia Norte-Sul (FNS), sendo uma das líderes do setor ferroviário brasileiro. O novo investimento nas operações em Vitória-Minas visa a uma nova fase de crescimento da empresa.

A ferrovia, atualmente sob controle da Vale, transporta grandes volumes de minério de ferro e a entrada da VLI promete diversificar o transporte de cargas na região, fortalecendo o corredor logístico nacional.

Quer eficiência e segurança na logística nacional e internacional no transporte da sua mercadoria? A Infinity pode ajudar você a alcançar seus objetivos comerciais e conquistar novos mercados em todo o mundo.