Pela primeira vez em quase 50 anos, os estivadores da costa Leste e do Golfo dos EUA entraram em greve reivindicando melhores salários e proteção contra a automação.
Essa paralisação está impactando 36 portos e bloqueando o fluxo de mercadorias essenciais, como alimentos e automóveis, o que pode custar bilhões de dólares por dia à economia norte-americana.
“Estamos prontos para lutar o tempo que for necessário,” declarou Harold Daggett, líder do sindicato ILA, que representa cerca de 45 mil trabalhadores. Essa greve coloca pressão em empresas que dependem do transporte marítimo e preocupa agentes econômicos do país.
Com contêineres parados em Nova York e milhares de navios à espera, a situação também complica o cenário político para o presidente Joe Biden, que se posiciona como defensor dos sindicatos, enquanto ainda não há solução para o impasse. 🇺🇸
Quer eficiência e segurança na logística nacional e internacional no transporte da sua mercadoria? A Infinity pode ajudar você a alcançar seus objetivos comerciais e conquistar novos mercados em todo o mundo.