O governo de Javier Milei anunciou na segunda-feira 21 a dissolução da Administração Federal de Ingressos Públicos (Afip) da Argentina! Em seu lugar, surge a Agência de Arrecadação e Controle Aduaneiro (ARCA), com uma estrutura mais enxuta e eficiente. Esta mudança é parte de uma ampla reforma liderada pelo governo de Javier Milei, que busca cortar cargos públicos em 45% e otimizar a máquina estatal.
O porta-voz Manuel Adorni destacou que o foco é reduzir a “voracidade fiscal”, devolvendo aos argentinos o que é seu de direito.
Segundo ele, a economia anual poderá chegar a 6,4 bilhões de pesos com as novas diretrizes salariais. Com a ARCA, a ideia é não apenas cortar custos, mas também combater a corrupção e elevar a eficiência no controle e arrecadação.
Além disso, o governo liberará 100 megahertz para o setor privado desenvolver serviços 5G e revisará contratos de telecomunicações para garantir melhor conectividade às escolas.
Quer eficiência e segurança na logística nacional e internacional no transporte da sua mercadoria? A Infinity pode ajudar você a alcançar seus objetivos comerciais e conquistar novos mercados em todo o mundo.