Nesta quinta-feira (14), às 14h30, o Porto de Santos dá um grande passo rumo à descarbonização com a inauguração do novo sistema Onshore Power Supply (OPS)! Agora, até três rebocadores atracados no cais da curva do armazém 23 poderão ser abastecidos com energia limpa, permitindo o desligamento dos geradores a diesel e a redução de emissões durante as estadias.
Este projeto inovador, fruto da parceria entre a Autoridade Portuária de Santos, Sindiporto e empresas operadoras, utiliza energia 100% renovável da hidrelétrica de Itatinga. Com isso, espera-se reduzir diariamente até 8,4 toneladas de CO₂, além de outros poluentes como óxidos de nitrogênio, dióxido de enxofre e material particulado.
O presidente da APS, Anderson Pomini, reforça: “Este projeto coloca o Porto de Santos na vanguarda das iniciativas sustentáveis, alinhando-o com metas globais de descarbonização e melhorando a relação Porto-Cidade.”
Quer eficiência e segurança na logística nacional e internacional no transporte da sua mercadoria? A Infinity pode ajudar você a alcançar seus objetivos comerciais e conquistar novos mercados em todo o mundo.