Nesta última sexta-feira (22), o Complexo Industrial Portuário de Suape, em Pernambuco, ganhou mais um capítulo em sua história com o lançamento da pedra fundamental do novo terminal de contêineres pela APM Terminals Suape, parte do grupo Maersk.
Com um investimento inicial de R$ 1,6 bilhão, o projeto promete revolucionar a logística do Nordeste e competir diretamente com o Porto de Santos, o maior do Brasil.
Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho:
“Poderemos ter um crescimento superior a 40% no volume de importações e exportações, impulsionando a economia de Pernambuco.”
O que esperar desse novo terminal?
✅ 55% mais capacidade de movimentação de contêineres;
✅ Rotas internacionais estratégicas com conexões diretas para Europa e Ásia;
✅ Primeiro terminal 100% eletrificado da América Latina, alinhado às metas globais de sustentabilidade.
Com maquinário de última geração, como guindastes e veículos elétricos, o terminal não só reduz as emissões de gases poluentes, como também diminui custos operacionais no longo prazo.
Daniel Rose, diretor-presidente da APM Terminals Suape:
“O terminal vai aumentar a competitividade do Nordeste e oferecer mais opções aos importadores e exportadores.”
Futuro Sustentável e Inovador
Com início das operações previsto para o segundo semestre de 2026, o novo terminal será um marco na logística brasileira, fortalecendo o papel do Nordeste no comércio global.
Quer eficiência e segurança na logística nacional e internacional no transporte da sua mercadoria? A Infinity pode ajudar você a alcançar seus objetivos comerciais e conquistar novos mercados em todo o mundo.