Os portos do Brasil estão abarrotados com mais de 70 mil carros elétricos chineses, resultado de uma estratégia das montadoras para driblar o aumento gradual do imposto de importação, que chegará a 35% até julho de 2026.

O Brasil se tornou um mercado estratégico diante das barreiras comerciais nos EUA e Europa. BYD e GWM são exemplos de montadoras que apostaram alto no país. A BYD, maior exportadora chinesa para o Brasil, enxerga o país como peça-chave para atingir US$ 100 bilhões em vendas globais este ano, mas enfrenta desafios como:
🔋 Infraestrutura precária de recarga
💰 Alto custo inicial dos veículos
📉 Desaceleração nas vendas

Enquanto isso, Toyota, Honda, Fiat e outras montadoras respondem com investimentos em modelos híbridos, buscando equilibrar custos e eficiência.

Olhando para o futuro, a produção local promete ganhar força! A BYD iniciará sua fábrica em Camaçari (BA) em março de 2025, produzindo modelos como Dolphin Mini e Song Pro. Já a GWM abrirá sua planta em maio de 2025, começando com o Haval H6.

Quer eficiência e segurança na logística nacional e internacional no transporte da sua mercadoria? A Infinity pode ajudar você a alcançar seus objetivos comerciais e conquistar novos mercados em todo o mundo.

www.infinitycargo.com.br