No primeiro mês de vigência das alíquotas mais elevadas para importação de pneus de carros de passeio, o mercado apresentou crescimento nas vendas: 4,5 milhões de pneus comercializados, um aumento de 11,7% em relação a novembro de 2024.

No entanto, o cenário acumulado do ano ainda indica uma queda de 2,6%, totalizando 47,1 milhões de unidades vendidas entre janeiro e novembro. Confira os principais números:

🔹 Carros de Passeio:
Queda de 6,5% no acumulado do ano, com 25,3 milhões de pneus vendidos.

🔹 Pneus de Carga:
Crescimento de 3,6%, alcançando 6,2 milhões de unidades.

🔹 Motocicletas:
Avanço de 2,9%, somando 9,3 milhões de pneus.

As importações recuaram cerca de 25% em novembro, mas o saldo anual ainda segue positivo, com avanço de 17,3%, chegando a 50,2 milhões de unidades importadas.

Apesar do crescimento pontual, os efeitos completos das mudanças tributárias só devem ser sentidos em 2025, segundo Klaus Curt Müller, presidente da Anip.

Resultado Final:
O mercado enfrenta desafios, com queda de 3,5% nas exportações e um déficit comercial que atingiu 39,6 milhões de pneus.

Quer eficiência e segurança na logística nacional e internacional no transporte da sua mercadoria? A Infinity pode ajudar você a alcançar seus objetivos comerciais e conquistar novos mercados em todo o mundo.

www.infinitycargo.com.br