Pequim está unindo dois megaprojetos para criar um corredor logístico inédito:

  • Porto de Chancay (Peru) – inaugurado em 2024, orçado em US$ 3,5 bi, projetado para navios de grande porte e alta automação.
  • Ferrovia Bioceânica (Brasil) – planejada para ligar o interior do país ao Atlântico, conectando-se ao porto peruano.

Juntos, os projetos prometem:

  • Reduzir custos e tempo de transporte
  • Oferecer alternativa estratégica ao Canal do Panamá, frequentemente afetado por secas e congestionamentos
  • Transformar o Peru em hub logístico da costa oeste sul-americana

Mas o impacto vai além da logística:
Segundo a Horizon Advisory, a China busca expandir sua influência política e econômica na região por meio da Nova Rota da Seda.

Os EUA já reagiram, pedindo que países latino-americanos preservem sua soberania sobre infraestrutura crítica.

O corredor não substitui o Panamá, mas cria uma rota viável, escalável e estratégica para exportadores sul-americanos.

Quer simplificar sua operação e ainda ter acesso às melhores oportunidades do mercado global? Entre em contato conosco e descubra!
www.infinitycargo.com.br